Após afastamento, Vecchio deve ser inscrito pelo Santos na Libertadores

O meia Vecchio sequer tem sido relacionado, mas deve aparecer na lista do Santos na Libertadores a partir das oitavas de final. Afastado do time entre os meses de abril e maio, após um desentendimento com o técnico Dorival Júnior, o argentino de 28 anos foi reintegrado a pedido da diretoria e ganha forças para ser inscrito pelo mesmo motivo.

O presidente Modesto Roma Júnior e o treinador se reúnem constantemente e já trataram sobre as três inscrições para a próxima fase da competição que dá vaga ao Mundial de Clubes.

Para a diretoria, a inscrição do volante Yan, do time B, que nunca é relacionado, foi feita para deixar clara a rejeição da comissão técnica a Vecchio, o que é desmentido nas conversas do departamento de futebol com a diretoria.

Após ter sido liberado por Dorival, Vecchio recebeu duas propostas da Argentina: uma do Estudiantes e outra do Rosario Central, mas foi brecado pela diretoria santista, que apostou alto em sua contratação. Seu vínculo é válido até o fim de 2019.

Contratado no ano passado, Vecchio estava no Qatar SC e foi aprovado por Dorival, que o avaliou nas passagens pelo futebol espanhol e por Unión Española e Colo-Colo, ambos do Chile.

Um dos fatos que desagradou o comandante santista foi um áudio que circulou nas redes sociais de um argentino que criticava as alterações do treinador em uma derrota do Peixe. Representantes do meia negaram que ele fosse o autor, e sim um empresário conhecido do jogador.

O Alvinegro pode fazer três alterações na lista de 30 inscritos nas oitavas de final. A tendência é que os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que estão se recuperando de lesão, sejam os dois primeiros. O lateral-esquerdo Caju, que tem uma grave lesão muscular na coxa esquerda, seria o terceiro.

O zagueiro Fabián Noguera, Yan, o lateral-direito Daniel Guedes e o atacante Thiago Ribeiro são os cotados para serem substituídos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos