Após Douglas e Pet, Vasco renova contratos de Andrey e Guilherme

Após as renovações de contrato do volante Douglas e do meia Mateus Pet, mais duas crias das categorias de base do clube tiveram os seus vínculos prorrogados. O volante Andrey e o meia Guilherme Costa também tiveram os seus vínculos estendidos até o fim de 2021, confirmando a expectativa conforme o LANCE! publicou no início da tarde desta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo clube. O Cruz-Maltino, agora, irá dialogar com os representantes de Bruno Cosendey, Caio Monteiro e Ricardo Graça de olho nas renovações.

Vale lembrar que os então contratos de Douglas e Mateus Pet com o Vasco eram válidos até 31 de dezembro de 2019 e 4 de setembro de 2018, respectivamente. Com a visibilidade aumentando da dupla no profissional, a cúpula do Cruz-Maltino correu para prorrogar os vínculos, elevando assim os vencimentos e as multas caso hajam propostas de outros clubes para que deixem São Januário. Mesma situação de Andrey, que o então contrato era válido até 4 de setembro de 2018, e Guilherme Costa, até 31 de março de 2018.

O processo será repetido com os demais atletas que estão sendo aproveitados e são crias das categorias de base do Vasco. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros, em entrevista na última quinta-feira, comentou sobre o trabalho de renovações com os jogadores, sendo um grupo de cada vez. O dirigente ainda destacou a importância de o clube ter uma segurança de investimento, além de valorizar os atletas que compõe o plantel:

- O contrato atual do Douglas já nos dá uma proteção, mas estamos tratando da renovação até para reconhecer isso. Já tivemos consultas sobre negociação, mas para o Vasco tomar uma decisão tem que ser extremamente positiva. A multa nos dá tranquilidade para continuar o projeto. Medo de perder não temos, já que a decisão final é do clube. Todos os atletas que estão tendo oportunidade estão em processo de renovação contratual. Mateus Pet, Douglas, Guilherme, Cosendey, Andrey... Queremos ter total segurança de investimento.

Vale destacar que no elenco principal do Vasco, cerca de 45% atualmente é cria do Cruz-Maltino. Os comandados do técnico Milton Mendes entram em campo neste sábado para o clássico com o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h em São Januário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos