Com time pronto, Corinthians tem dia mais leve: treino específico e rachão

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A escalação do Corinthians para a partida de domingo, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão, já está definida, confirmada e treinada. Por isso, o técnico Fábio Carille reservou a sexta-feira para trabalhos mais leves em relação ao que foi feito durante a semana e orientou um treino específico para defensores e atacantes e depois um divertido rachão no CT Joaquim Grava.

Na primeira parte do treino, os jogadores foram divididos em dois campos. Com Carille e o auxiliar Fabinho ficaram os jogadores de defesa, que testaram posicionamento, rebatidas e organização da linha de quatro. No outro gramado os assistentes Osmar Loss e Cuca comandaram um treino de finalização dos jogadores de meio-campo e ataque, em que todos se revezavam entre passes e finalizações em jogadas laterais e pelo meio. Jô e Romero foram alguns dos principais destaques deste treino, e os próprios jogadores elegeram Clayton como destaque negativo.

Por ter marcado menos gols que Kazim, Clayton perdeu uma aposta entre os dois jogadores e teve que fazer flexões no gramado do CT. O turco não gostou da forma como Clayton executou os exercícios e chamou seu filho Caio, de seis anos, e que assistia o treinamento, para "ensinar". Todos foram aos risos, indicando o clima descontraído que chamou atenção nesta sexta-feira.

Enquanto os filhos de Kazim batiam bola em um canto do gramado, os jogadores se dividiram para um rachão. Até Giovanni Augusto, em fase final de tratamento de lesão, e Fabinho, auxiliar, estiveram neste trabalho recreativo, mas algumas ausências foram notadas, como Pablo e Jô, desgastados fisicamente, Jadson, que foi gravar uma entrevista e preferiu não jogar o rachão, e Vilson, que ainda não está em estágio avançado de recuperação. Com bola rolando, muitas brincadeiras, ironias, risadas e um empate em 3 a 3 que não foi decidido nem nas cobranças de pênalti. O rachão não teve vencedor.

O elenco do Corinthians treina na manhã deste sábado e logo depois viaja a Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 16h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos