Topo

Copa da França: PSG pega Angers na final e busca manter 'reinado'

26/05/2017 13h55

Após ser vice-campeão no Campeonato Francês, o PSG busca seu segundo título na temporada. O primeiro título foi na Copa da Liga Francesa após bater o Monaco por 4 a 1. De olho na segunda conquista, o time dos brasileiros Marquinhos e Lucas encara neste sábado, o Angers, às 16h(de Brasília), pela final da Copa da França. O embate será no Stade da França - palco da final da Copa do Mundo de 1998.

Caso seja campeão da Copa da França, o PSG pode se consolidar de vez a hegemonia como o maior vencedor do torneio e se tornar o "Rei de Copas", com 11 títulos. A equipe parisiense tem dez títulos conquistados na competição, junto com o Olympique de Marselha. Com 98 anos de existência, o Angers nunca levantou o caneco no certame e pode quebrar o tabu pela primeira vez.

O PSG chega na decisão embalada por uma vitória de goleada sobre o Monaco. Na semifinal, o clube da capital francesa bateu o time do Principado por 5 a 0. Já o Angers, outro finalista, venceu o Guingamp por 2 a 0. Os jogos da semifinal aconteceram nos dias 25 e 26 de abril.

O meia-atacante Lucas bateu seu recorde de gols na França, tendo balançado as redes adversárias 19 vezes. Além disso, o camisa 7 já contribuiu com 10 assistências para gol. Os bons números motivam o atleta, que pode fechar a sua melhor temporada na Europa. O jogador falou sobre a expectativa para a decisão e pregou respeito ao adversário. Se vencer o Angers, o brasileiro conquistará o 15° título com a equipe parisiense.

- Temos a chance de conquistar mais um título na temporada. Toda conquista tem de ser valorizada e essa será muito importante para nós. Enfrentaremos uma equipe que também virá com toda vontade de ser campeã, então temos de impor nosso futebol os 90 minutos para fechar o ano com mais um título - declarou o atleta.

O brasileiro não escondeu o desejo de ficar com o nome marcado pelo time francês e espera coroar a temporada no velho continente com chave de ouro.

- Títulos coroam todo um trabalho e ficam marcados na história do clube. Graças a Deus consegui, juntamente com todos meus companheiros ao longo deste tempo, conquistas importantes tanto para mim quanto para o clube. Seria especial fechar a temporada com mais um troféu e continuar marcando a história no clube. Vamos em busca disso - finalizou.