Topo

Da base, Douglas e Mateus Pet são os primeiros a renovarem com o Vasco

26/05/2017 15h33

O Vasco já finalizou nesta sexta-feira as negociações e renovou os contratos do volante Douglas e do meia Mateus Pet (confira na galeria acima os momentos das assinaturas), crias das categorias de base, até dezembro de 2021. A dupla é agenciada pelo empresário Carlos Leite, que com o presidente Eurico Miranda tem um maior espaço no departamento de futebol do Cruz-Maltino. O diretor da empresa de Leite, Renato Costa, esteve ao lado dos jogadores ao assinarem a prorrogação dos vínculos. Os próximos devem ser Guilherme Costa e Andrey.

Os então contratos de Douglas e Mateus Pet com o Vasco eram válidos até 31 de dezembro de 2019 e 4 de setembro de 2018, respectivamente. Com a visibilidade aumentando da dupla no profissional, a cúpula do Cruz-Maltino correu para prorrogar os vínculos, elevando assim os vencimentos e as multas caso hajam propostas de outros clubes para que deixem São Januário. O processo será repetido com os demais atletas que estão sendo aproveitados e são crias das categorias de base do clube.

Gerente de futebol do Vasco, Anderson Barros, em entrevista na última quinta-feira, comentou sobre o trabalho de renovações com os jogadores da base do clube. O dirigente ainda destacou a importância de o clube ter uma segurança de investimento, além de valorizar os atletas que compõe o plantel. Os dois serão titulares do técnico Milton Mendes no clássico com o Fluminense, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para às 16h deste sábado em São Januário.

- O contrato atual do Douglas já nos dá uma proteção, mas estamos tratando da renovação até para reconhecer isso. Já tivemos consultas sobre negociação, mas para o Vasco tomar uma decisão tem que ser extremamente positiva. A multa nos dá tranquilidade para continuar o projeto. Medo de perder não temos, já que a decisão final é do clube. Todos os atletas que estão tendo oportunidade estão em processo de renovação contratual. Mateus Pet, Douglas, Guilherme, Cosendey, Andrey... Queremos ter total segurança de investimento.

Vale destacar que no elenco principal do Vasco, cerca de 45% atualmente é cria do Cruz-Maltino.