Topo

Dedé volta à Vila Belmiro, mas esquece lembrança ruim de lesão

26/05/2017 16h12

O zagueiro Dedé voltará a um estádio que não carrega boas recordações. Nesta domingo, o jogador estará com o Cruzeiro na Vila Belmiro para encarar o Santos. Foi naquele campo que o Mito lesionou gravemente o joelho direito pela primeira vez, ainda no final de 2014. De lá pra cá, foram longos meses de recuperação até sua volta em definitivo, em março deste ano. Mas o período complicado da carreira parece já ter virado uma página do passado. Para o jogador, sua cabeça está tranquila e sem traumas do drama vivido.

- Estou normal. Nem penso na questão de ser na Vila Belmiro ou não. Lá foi onde meu joelho travou. Mas minha lesão começou contra o Botafogo, na partida anterior. Mas eu estou tranquilo. Quero jogar, essa fase de lesão já passou - comentou o zagueiro.

Naquele novembro de 2014, o Cruzeiro decidia uma vaga para a final da Copa do Brasil. A classificação para a finalíssima foi garantida, mas Dedé saiu de campo machucado com menos de cinco minutos. Desde então, o jogador passou por duas cirurgias e voltou aos campos em 2016, mas novamente se machucou, ficando mais um ano em recuperação.

- As lembranças que tenho guardadas são só de coisas boas. Superei muita coisa. Agora é pensar no que vai haver na partida e me preparar bastante para enfrentar uma grande equipe, como foi em 2014. Mas sabendo que podemos fazer um grande jogo lá - acrescentou.

Desde que o companheiro Manoel se lesionou, Dedé correspondeu às expectativas e ganhou a vaga de Caicedo no miolo de zaga. Hoje o zagueiro é titular absoluto no time de Mano e estará em campo ao lado de Léo para formar a defesa celeste.