Topo

Despedida de Wenger? Arsenal e Chelsea decidem a Copa da Inglaterra

26/05/2017 17h30

Arsenal e Chelsea decidem neste sábado, às 13h30 (de Brasília), a Copa da Inglaterra, no mítico Estádio de Wembley. A final vale muito para as duas equipes, mas tem um peso maior para os Gunners, que podem amenizar o fracasso da temporada com uma conquista.

O ambiente no Emirates não é nada bom às vésperas da final do torneio mais antigo do mundo. O técnico Arsène Wenger sofre resistência, principalmente da torcida, para continuar sua trajetória no comando do Arsenal, clube no qual dirige desde 1996. No entanto, os últimos resultados não são favoráveis ao treinador. Mesmo se faturar a Copa da Inglaterra, a sua permanência é improvável. Ele deve anunciar sua decisão após a partida, em entrevista coletiva.

No Campeonato Inglês, o Arsenal foi muito irregular e acabou na quinta posição. Desta forma, pela primeira vez em 20 anos sob o comando de Wenger, o clube não vai disputar a Liga dos Campeões e verá os maiores rivais na competição continental, o que certamente pesará contra o francês.

- O time tem corrigido muito bem a situação do lado esportivo, e seria uma coroação do nosso trabalho nos últimos dois meses. O time tem se doado muito e acho que realmente queremos ganhar alguma coisa. Além disso, se no final eu conseguir atingir alguma marca está bem, mas não é minha maior preocupação - afirmou Wenger, em entrevista coletiva:

- O que quero é vencer o próximo jogo, sabe? Eu amo vencer e quero fazer tudo pelo meu clube. Quero ganhar a Copa da Inglaterra para o Arsenal e isso é tudo que me importa. Não é sobre mim, é sobre nós. Queremos conquistar o troféu e daremos tudo para alcançar isso - completou o treinador francês.

Wenger tem problemas para montar a defesa contra o Chelsea. Koscielny, suspenso, está fora. Gabriel Paulista ainda é dúvida por estar lesionado, assim como Mustafi.

CHELSEA ENTRA COMO FAVORITO

As grandes atuações na temporada, que culminaram com o título da Premier League, credenciam o Chelsea como favorito para levar também a Copa da Inglaterra. Para o dérbi londrino, os Blues não terão desfalques, fato que foi celebrado pelo técnico Antonio Conte.

No entanto, ele fez questão de frisar que espera um duelo bastante complicado diante do Arsenal.

- Nós vencemos a liga e comemoramos. Foi certo aproveitar o momento, mas enfrentaremos um time que perdeu a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões e essa será a sua única chance de salvar a temporada - afirmou Conte, em entrevista coletiva.

O treinador falou ainda sobre a tragédia em Manchester, que deixou 22 mortos e dezenas de feridos, após um show da cantora norte-americana Ariana Grande.

- Nós temos de disputar um jogo importante, e tentaremos conquistar um importante troféu, mas não quero esquecer o que aconteceu em Manchester. E nós estamos muito próximos das famílias das pessoas que morreram.

Já o volante Kanté, que deve ser novamente titular, afirmou que o Chelsea vai entrar forte para brigar pelo segundo título na temporada.

- Estamos fazendo uma boa temporada. Agora temos o último jogo, que é a final da Copa da Inglaterra. Então vamos para Wembley em busca da vitória. Nós queremos voltar de lá com o título, será um jogo duro, mas estamos prontos. Treinamos muito forte e estamos preparados para vencer.