Topo

Destaque do Vasco, Douglas vira referência para garotos da base

26/05/2017 10h00

Com apenas 19 anos, Douglas se tornou destaque da equipe do Vasco nesta temporada. Com boas atuações desde que estreou pelos profissionais, em agosto do ano passado, o volante hoje é um dos xodós da torcida. Porém, o jovem não vem encantando só os torcedores cruz-maltinos. Apesar da pouco idade, ele já virou referência para os garotos das categorias de base do clube.

A cabeleira adotada por Douglas já virou febre entre os jovens das equipes sub-11 e sub-13. Os meninos da Colina, inclusive, costumam gritar 'DG' quando são perguntados sobre o jogador que mais admiram no profissional.

O volante fica feliz com o reconhecimento dos mais jovens. Agora uma referência, ele conta que procura sempre conversar com os meninos em São Januário.

- Fico feliz também por ver que sou um espelho para os meninos que estão na base. Um dia fui como eles, sonhava em estar aqui em cima, então procuro sempre que posso conversar com todos - disse o volante ao site oficial do clube.

Douglas foi promovido para os profissionais pelo técnico Jorginho. Sua estreia foi no empate em 2 a 2 contra o Tupi, quando entrou na segunda etapa. No jogo seguinte já debutou como titular e anotou um golaço na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Vila Nova, em São Januário. Desde então, o volante não saiu mais do time e vem cada dia mais se consolidando como destaque.