Fabuloso destaca importância de jogar na Colina: 'Um estádio místico'

O Vasco encara o Fluminense neste sábado, às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos trunfos do time para a partida é São Januário, que assim como no jogo contra o Bahia, estará lotado com a maioria de torcedores vascaínos. O atacante Luis Fabiano destacou a importância da Colina Histórica para a equipe no clássico. Ele elogiou o estádio e lembrou das dificuldades que tinha quando enfrentava o Cruz-Maltino no local.

- Eu já estive do outro lado, sei da dificuldade que é jogar em São Januário. É um estádio místico, uma pressão muito grande de uma torcida apaixonada. A torcida incentiva muito o time do começo ao final do jogo. Todas as vezes que eu vinha aqui, em qualquer situação, os treinadores pediam para entrar com muita cautela e ligado. Jogar contra o Vasco em São Januário foi sempre difícil - disse Luis Fabiano.

O Fabuloso tem uma recordação nada boa de quando encarou o Vasco na Colina Histórica. O atacante relembrou uma goleada do Cruz-Maltino de 7 a 1 na época em que defendia o São Paulo no estádio, pelo Campeonato Brasileiro de 2001.

- Eu lembro de um jogo aqui que foi até um dos mais complicados da minha carreira, contra o Romário, quando ele jogava aqui ainda. Se eu não me engano, a gente perdeu de 6 a 1 (nota da redação: jogo terminou 7 a 1) e o Vasco massacrou a gente. E a torcida sempre incentivando, colocando o time para frente, contagiando - lembrou o Fabuloso, destacando que a torcida é um diferencial e que espera contar com o apoio dos vascaínos.

- Acho que isso (força da torcida) é o diferencial. Espero que esse ano que estou deste lado eu também possa sentir esse apoio do torcedor - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos