Firmino agradece elogios de Gerrard: 'Foi um dos maiores que vi jogar'

Após disputar um amistoso festivo, em Sidney, na Austrália, para celebrar o fim da temporada do Liverpool, Roberto Firmino recebeu elogios de Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história do clube. Contratado em julho de 2015, o atacante da Seleção Brasileira não teve a oportunidade de atuar em partidas oficiais ao lado do ex-jogador, pois o inglês havia sacramentado sua transferência para o Los Angeles Galaxy.

Ao final do amistoso, Gerrard, que atualmente está à frente das divisões de base do clube como referência para os jovens, afirmou que 'adoraria ter jogado ao lado de Firmino, que é um jogador de alto nível'.

Feliz e se sentindo honrado com os elogios do ídolo, Roberto Firmino agradeceu ao carinho e ressaltou que o jogador serve como exemplo para diferentes gerações de atletas.

- O Gerrard foi um dos maiores jogadores que vi jogar e sempre foi um cara que me espelhei bastante, por tudo que fez dentro e fora de campo. Ele é um ídolo para os torcedores dos Reds, mas também um ídolo nacional por tudo que fez pela seleção da Inglaterra. Fico triste por não ter tido a oportunidade de disputar partidas oficiais ao lado desse craque, mas nesse amistoso deu para ter um pouquinho do gosto de trocar uns passes com ele. O Gerrard terá sempre a minha admiração e a de todo jogador que gosta de um futebol bem praticado, limpo. Que eu possa ter outras chances como essa, para aprender tudo que esse monstro tem para passar aos mais novos - afirmou Firmino.

Em 41 jogos na temporada, Firmino anotou 12 gols com a camisa do Liverpool.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos