Topo

Fred, sobre título do Shakhtar: 'Voltar a sentir o gostinho é gratificante'

26/05/2017 19h37

Após dois anos de reinado do Dínamo de Kiev, o Shakhtar Donetsk voltou a dar as cartas na Ucrânia. Nesta sexta-feira, já com o título nacional garantido de forma antecipada, a equipe entrou em campo justamente para encarar o seu principal rival no país, comemorar com a torcida e ser aclamada. E nem a derrota por 3 a 2 foi capaz de estragar a festa dos campeões por mais essa conquista.

Pelo Shakhtar, marcaram os brasileiros Alan Patrick e Dentinho. O Dínamo venceu com gols de Garmash e Yarmolenko (2).

Feliz e realizado pelo seu segundo título do Campeonato Ucraniano, Fred vibrou muito junto aos torcedores por ter ajudado a dar a eles o direito de disputar novamente uma Liga dos Campeões.

A campanha do time na competição foi irretocável, com 25 vitórias em 31 jogos e apenas duas derrotas, além de ter o segundo melhor ataque e a defesa menos vazada - ainda falta uma rodada para o encerramento do campeonato.

- Estou muito feliz por essa conquista do Shakhtar. A última vez que levantamos o troféu do Campeonato Ucraniano foi logo quando cheguei aqui, há três anos, e voltar a sentir esse gostinho é muito gratificante. O nosso grupo é muito forte, muito unido e fizemos uma grande campanha no torneio, de total supremacia, merecendo essa conquista. Poder dar essa alegria à torcida é motivo de orgulho e, principalmente, por voltar a disputar a Liga dos Campeões, onde é o lugar do Shakhtar. Espero que, na próxima temporada, possamos manter esse nível de atuação para voltar a levantar os troféus dos campeonatos que disputarmos - disse Fred, que foi escolhido para a seleção do Ucraniano junto com o companheiro Marlos.