Topo

Italiano: Na última rodada, Empoli e Crotone lutam para ficar na elite

26/05/2017 16h50

A última rodada do Campeonato Italiano irá acabar no domingo. Apesar da Juventus ter sido hexacampeã, a rodada final ainda mexe em alguns detalhes na parte de cima e de baixo da tabela. Roma e Napoli disputam para saber quem ficará com o vice-campeonato. Juventus, Roma e Napoli asseguraram a vaga para a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Palermo e Pescara já estão rebaixados para a segunda divisão. Ainda resta uma vaga para o descenso.

A Roma encara o Genoa, às 13h, no Estádio Olímpico. O time da capital italiana é o segundo colocado e soma 84 pontos. Já o Napoli pega o Sampdoria, fora de casa, às 15h45, no estádio Luigi Ferraris. A equipe de Nápoles tem 83 conquistados. A Roma venceu o Chievo por 5 a 3 na penúltima rodada, mas o resultado não ajudou a equipe, já que a Juventus venceu o Crotone e ficou com o título.

Outro que tinha chances de levantar o caneco era o Napoli, que venceu a Fiorentina por 4 a 1. Mesmo com o triunfo, a vantagem da Velha Senhora em relação aos rivais acabou sendo favorável ao time de Turim, que faturou o 33º título no país.

Lazio, Atalanta e Milan garantiram vaga na Liga Europa e só cumprem a tabela na rodada. A Atalanta garantiu vaga na competição após derrotar o Empoli por 1 a 0. O Milan venceu o Bologna por 3 a 0 e se classificou para a competição europeia depois de três anos.

Na parte de baixo a tabela, Empoli e Crotone disputam para escapar de vez da zona do rebaixamento e se manter na elite. O Empoli é o 17º colocado e tem 32 pontos na tabela. Já o Crotone estaciona na 18º colocação, com 31 pontos. As duas equipes jogam no domingo e no mesmo horário. O Empoli enfrenta o Palermo, às 15h45, no estádio Ezio Scida. Com apoio da torcida, o Crotone luta para se safar da zona do perigo e pega o Milan, às 15h45, no estádio Sant?Elia. O último rebaixado para a segunda divisão do Italiano será definido neste final de semana.