Mano fecha o treino, mas confirma ausência de Rafinha contra o Santos

Se o técnico Mano Menezes vai mudar o esquema de jogo e adotar três volantes contra o Santos, o torcedor só saberá na véspera da partida. O mesmo vale para a escalação de Hudson na lateral direita. Nesta sexta-feira, o treinador do Cruzeiro concedeu entrevista coletiva e sua única confirmação foi a de que o meia Rafinha não vai para a partida na Vila Belmiro.

Com dores na região abdominal, Rafinha não participou do treinamento da última quinta. Nesta sexta, a atividade foi fechada na Toca da Raposa, mas Mano antecipou que não irá relacionar o jogador.

- Não estou contando com o Rafinha para este jogo. Não vai ter condições de ser relacionado para a partida. Estou trabalhando as alternativas já contando com a impossibilidade de escalar ele - falou.

Uma dessas alternativas trabalhadas por Mano é a utilização de três volantes, resgatando o esquema de 4-3-3 utilizado em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2015. Henrique, Cabral e Hudson foram testados na quinta-feira, mas o esquema não foi confirmado. Se isso acontecer, a tendência é de que Lucas Romero seja mais uma vez improvisado na lateral. Além disso, Rafael Marques também atuou como titular e pode pegar a vaga de Ábila.

- Treinamos assim ontem (quinta-feira). Numa semana cheia, se abre a possibilidade de trabalhar algumas coisas. Sejam usadas agora ou mais para frente. Também não tínhamos visto ainda como Rafael (Marques) se comportava no time. Chegou e estamos vendo as características no dia a dia. Era isso que eu estava fazendo ontem. Vamos decidir qual a formação que vamos iniciar - acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos