Topo

Oliveira despista sobre renovação no Santos: 'A questão não é querer'

26/05/2017 12h16

Restando sete meses para o fim da temporada e para o fim do contrato, a renovação de Ricardo Oliveira já é pauta no Santos. O Peixe já iniciou as conversas sobre prorrogação do vínculo, no entanto, o camisa 9 despista sobre seu futuro.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o capitão santista comentou o assunto, mas não deixou clara suas intenções sobre permanecer na Vila Belmiro.

- A questão não é querer, a questão é se eu vou continuar sendo produtivo no empenho e no resultado. Isso é fundamental. Em 2015 eu vim para jogar só o Campeonato Paulista e eu queria ficar até o final do ano. Muitos clubes me procuraram e eu podia ter agradecido e saído. Mas comigo não funciona assim. Eu sou grato por tudo que o clube fez por mim. Estou cumprindo a renovação de contrato. Sou muito dedicado. Aqui tem um grupo o qual eu nunca trabalhei. É um grupo muito bom e fortalecido. Estou a par disso, mas quero estar focado em ser produtivo. Porque em um momento ou outro, se acontecer ou não, vocês vão ficar sabendo.

- Sempre me manifestei e sempre demonstrei todas as oportunidades que tive minha gratidão, empenho e entrega por este clube. Já tenho recebido um carinho enorme do torcedor desde que cheguei, também por tudo que fiz no Santos. Não foi pensando exclusivamente em mim, quando cheguei eu olhei pra situação do clube e não me preocupei com aquilo que iria ganhar, aceitei o que me ofereceram e vim trabalhar. Vim pra fazer história. As palavras me respaldam por que fiz história. Foram três finais e dois títulos paulistas sendo artilheiro no primeiro ano, no ano de 2015, no ano de 2016, foram 20 gols na temporada. No vice campeonato brasileiro. E a gente vai trabalhando. Esse é o resultado - disse ao se recordar dos feitos nas últimas temporadas.

Contratado em janeiro de 2015 para um período experimental, seu vínculo era válido até o fim do Paulistão daquele ano e só foi renovado após a decisão.

Contando com a passagem de 2003, Ricardo Oliveira tem 148 jogos pelo Alvinegro e 84 gols.