Reforço na área! City anuncia a contratação de Bernardo Silva

O Manchester City versão 2017/18 começa a ganhar corpo. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do meia Bernardo Silva, um dos grandes destaques do Monaco na temporada. Apesar de os valores da transferência não terem sido divulgados, a imprensa inglesa especula que os ingleses desembolsaram cerca de 50 milhões de euros (R$ 180 milhões) na aquisição do jogador.

Aos 22 anos, Bernardo Silva comandou o meio de campo do Monaco na excelente campanha da temporada. A equipe do Principado conquistou o título francês após 17 anos de jejum, quebrando a hegemonia do PSG na competição, e ainda chegou à semifinal da Liga dos Campeões, caindo para a Juventus.

O meia foi revelado pelo Benfica, mas não teve muitas oportunidades entre os profissionais do time lisboeta. Na temporada 2014/15, foi contratado pelo Monaco, tornando-se em pouco tempo um dos principais nomes da equipe.

Bernardo Silva foi o primeiro reforço para 2017/18, mas a movimentação no Manchester City não para por aí. Até o momento, o clube anunciou a saída de cinco jogadores: Caballeto, Zabaleta, Clichy, Sagna e Navas, todos em fim de contrato. Yaya Touré, por sua vez, segue com futuro indefinido.

No City, o português vai disputar posição com David Silva e Kevin De Bruyne, que são os jogadores que fazem a articulação entre o meio de campo e o ataque. Nesta temporada, ele atuou em 58 partidas pelo Monaco e marcou 11 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos