Topo

Sevilla confirma liberação de Jorge Sampaoli para assumir Argentina

26/05/2017 15h41

A saída de Jorge Sampaoli do comando do Sevilla é oficial. Nesta sexta-feira, o clube espanhol confirmou o que o próprio Sampaoli já havia revelado semana passada: ele vai deixar o Sevilla para assumir o comando da Argentina.

Segundo o clube, o acerto entre Sampaoli, Associação Argentina de Futebol (AFA) e Sevilla já está bem encaminhado, mas alguns detalhes burocráticos atrasam a finalização do negócio:

- O Sevilla e da Associação Argentina de Futebol (AFA) chegaram a um princípio de acordo para a saída de Jorge Sampaoli como técnico da equipe para que ele possa assumir a seleção argentina. Esse acordo está pendente pela apresentação de documentos, que devem ser assinados pelas partes até na quinta-feira, primeiro de junho - diz a nota divulgada pelo clube espanhol.

Os valores da negociação entre AFA e Sevilla não foram divulgadas pelo clube, que garante que as duas partes estão satisfeitas com o acerto.

- Nas conversações entre Sevilla e AFA não foi discutida em nenhum momento o montante fixado como cláusula de rescisão do contrato do técnico. Todas as partes estão satisfeitas com o acordo.

Jorge Sampaoli deve fazer sua estreia no comando da seleção argentina já no próximo mês, quando a albiceleste enfrenta o Brasil no dia 9 de junho, e a seleção de Cingapura, no dia 13 de junho.