Vasco anuncia contratação do volante Wellington para o Brasileirão

O Vasco anunciou na noite desta sexta-feira a terceira contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Wellington, que chega por empréstimo do São Paulo conforme o LANCE! antecipou na manhã desta sexta. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na noite de última quinta-feira e passou o dia realizando exames médicos em São Januário. Ainda não há data confirmada para a sua apresentação. Os clubes dividirão o pagamento de seus vencimentos.

Wellington tem 26 anos e estava encostado no São Paulo, sem ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Nesta temporada, disputou apenas oito jogos e já tinha dito que gostaria de ter mais oportunidades. É o segundo jogador do Tricolor paulista a desembarcar em São Januário para reforçar o Vasco após pedido do técnico Milton Mendes. Antes dele, o zagueiro Breno foi emprestado - além do também zagueiro Paulão, em empréstimo do Internacional.

No acordo firmado entre as partes, há a possibilidade de o Vasco ficar comprar Wellington em definitivo ao término do período exercendo uma cláusula de prioridade. Vale lembrar que o volante tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018. Em entrevista coletiva após o treinamento na manhã desta sexta-feira, o técnico Milton Mendes comentou sobre as qualidades de Wellington, mesmo antes da confirmação da contratação ter sido feita pelo Cruz-Maltino.

- Conheço o jogador, é bom jogador. Um volante de marcação, joga bem. Ele tem experiência, jogou vários Brasileiros. É um jogador muito interessante. Não sei o desenrolar, não posso falar porque o Vasco ainda não confirmou. O que posso dizer é que nos interessa muito - disse Milton Mendes na ocasião.

Revelado pelo São Paulo, Wellington foi alçado ao profissional em 2008, com o técnico Muricy Ramalho. Ficou um longo tempo no clube, até que se firmou em 2012, sendo titular do time campeão da Copa Sul-Americana. Depois, no entanto, perdeu espaço até ser emprestado ao Internacional em 2014. Em Porto Alegre, foi flagrado no exame antidoping e suspenso por seis cinco meses. Voltou ao Tricolor no ano passado, mas não conseguiu se firmar.

Além de Wellington, Breno e Paulão, o Vasco está para anunciar nos próximos dias as contratações do zagueiro Lucas Rocha, por empréstimo do Boavista, e do volante Bruno Paulista, em empréstimo do Sporting, de Portugal. A dupla já está treinando com os companheiros em São Januário, mesmo antes de suas contratações serem confirmadas pelo clube presidido por Eurico Miranda. Há ainda a possibilidade do zagueiro Anderson Martins, mas o Vasco aguarda que a sua rescisão no Qatar seja colocada no papel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos