Topo

Ainda sem poder contar com Valdívia, Roger elogia novo reforço do Atlético

27/05/2017 12h33

O aval do técnico Roger Machado foi um dos fatores que motivaram a diretoria do Atlético-MG contratar o meia-atacante Valdívia. Em sua primeira entrevista coletiva após a chegada do reforço, o comandante elogiou o atleta que pode dar um toque a mais de qualidade no setor ofensivo do Galo.

- O Valdívia é um jogador extremamente habilidoso, com bom chute. Joga na zona central do campo, mas que já jogou lateralizado também. Importante esta característica para o grupo, pelo grande número de competições que vamos jogar. Soma aos nossos outros jogadores para nos dar um leque maior de características e capacidades para enfrentar o ano competitivo - falou Roger.

Treinador do Grêmio na temporada passada, Roger se acostumou a ver Valdívia jogando pelo rival Internacional. Para ele, este contato antigo com o jogador poderá facilitar para conseguir encaixar o meia no time quando for necessário.

- O fato de conhecer bem o Valdívia e saber onde utilizar melhor suas capacidades, o fato de ele conhecer o ambiente do nosso futebol, o fato de estar atuando... Isso tudo facilita um pouco - acrescentou.

Na manhã da última sexta-feira, Valdívia fez seu primeiro treinamento com os novos companheiros de Atlético-MG. Apesar de não ter sido utilizado com frequência no Inter, o jogador está com o ritmo de jogo em dia. A partir de agora, Valdívia só aguarda que seu nome seja publicado no BID para ficar totalmente à disposição e poder estrear com a camisa do Galo. A expectativa fica para que isso aconteça durante a próxima semana.