Topo

Arrascaeta fica a um jogo de igualar Montillo na história do Cruzeiro

Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro

27/05/2017 12h55

A partida deste domingo poderá ter um gostinho especial para De Arrascaeta. Dono da camisa 10 do Cruzeiro, o uruguaio irá completar 122 jogos pelo clube mineiro ao entrar em campo diante do Santos. Se isso acontecer, o meia irá igualar o hoje botafoguense Montillo no posto de quarto jogador estrangeiro com mais jogos pela Raposa.

O argentino Perfumo, que atuou no Cruzeiro na década de 70, é quem lidera a lista. O argentino acumulou 141 jogos em quatro temporadas. A partir daí, os outros jogadores fizeram parte de um passado mais recente do clube. Peça importante na conquista da Tríplice Coroa, o chileno Maldonado realizou 137 jogos. Ídolo da torcida, o lateral esquerdo Sorín tem 127 jogos e fecha o pódio.

Contratado em 2015, Arrascaeta passou dois anos de altos e baixos no Cruzeiro. Nesta temporada, o jogador começou em alta e virou um dos destaques no time de Mano Menezes. Até aqui, o camisa dez marcou seis gols e distribuiu quatro assistências.

"Será mais um jogo muito difícil, mas temos de acreditar no nosso potencial. Podemos ir para Santos e buscar os três pontos. Primeiro é respeitar o adversário, depois, aplicar nosso jogo lá. Temos jogadores rápidos para chegar na área deles e fazer o gol", comentou.