ATUAÇÕES: Pratto e Araújo acertam, Prass e Jean erram no Choque-Rei

O jogo vinha igual até que falhas, do lado do Palmeiras, e oportunismo do lado do São Paulo, decidiram o Choque-Rei a favor do Tricolor: 2 a 0. Pratto, com um gol e uma assistência, não vacilou, assim como Luiz Araújo. Já Fernando Prass errou nos dois gols e Jean desperdiçou um pênalti que poderia ter deixado o placar em 1 a 1 logo após o placar ter sido aberto. Confira as notas:

SÃO PAULO

6,0

Renan Ribeiro

Praticamente só assistiu à partida. Não comprometeu nas saídas do gol e errou uma reposição de bola.

6,5

Lucão

Fez um bom corte em cruzamento no primeiro tempo e ganhou a maioria das disputas com os adversários. Errou um domínio bizarro.

6,0

Maicon

Foi pouco exigido e não comprometeu ao fazer as coberturas. Rebateu o perigo, sem se complicar.

6,0

Rodrigo Caio

Outro zagueiro que teve uma atuação correta, sem comprometer. Levou amarelo ao chegar atrasado em um lance no meio de campo.

7,0

Marcinho

Atuou como ponta direita e se destacou. Errou pouco, ajudou na marcação, criou boas jogadas e enfiou linda bola para Pratto marcar.

5,0

Jucilei

Conseguiu desarmes, como de costume, mas cometeu o pênalti ao agarrar Jean. Não teve sucesso quando tentou ajudar no ataque.

5,0

Cícero

Atuação apagada pelo meio de campo, tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. Deu espaços e errou passes.

6,0

Júnior Tavares

Movimentou-se e ajudou na criação das jogadas pelo lado esquerdo. Poderia ter arriscado o chute de fora em um lance, mas ganhou escanteio.

3,5

Cueva

Errou tudo que tentou na partida, inclusive cobranças de escanteio - Júnior Tavares assumiu a função depois. Foi o primeiro a ser substituído.

7,5

Luiz Araújo

Voltou a ter uma grande atuação. Ganhou pelo lado esquerdo os duelos com Mina, iniciou a jogada do primeiro gol e ainda marcou o segundo.

7,5

Pratto

Tentou abrir espaços, movimentou-se e recebeu linda bola de Marcinho para abrir o placar. Deu assistência para Luiz Araújo no segundo gol.

6,0

Thomaz

Pouco acrescentou na armação das jogadas, mas não chegou a comprometer. Ajudou na marcação e levou cartão amarelo.

-

Militão

Entrou aos 39 minutos do segundo tempo. Fica sem nota.

-

Chavez

Entrou aos 40 do segundo tempo. Também fica sem nota.

7,0

Téc: Rogério Ceni

Ousou na escalação, com três zagueiros e Marcinho como ponta, e deu resultado. Time foi mais compacto atrás e conseguiu a vitória.

PALMEIRAS

4,5

Fernando Prass

Pouco trabalhou na pimeira etapa, foi um espectador dentro de campo. No segundo tempo foi mal nos dois gols marcados pelo São Paulo.

5,0

Mayke

Em sua estreia, deixou muito espaço pela lateral, deixando Mina exposto. No ataque, trocou alguns passes, mas sem sucesso nas investidas.

5,5

Mina

Sofreu demais no um contra um diante de Luiz Araújo pelo lado direito da zaga. Vacilou em uma saída de bola que quase comprometeu.

6,0

Juninho

Bastante seguro em suas intervenções, tanto pelo alto quanto por baixo. Teve tranquilidade nas saídas de bola e não foi pego desprevenido.

6,0

Michel Bastos

Mais uma boa partida de Michel pela lateral esquerda. Praticamente impecável na marcação, sempre que chegou ao ataque foi perigoso.

5,0

Felipe Melo

Entre os dois zagueiros, teve papel importante para equilibrar o setor defensivo na primeira etapa. Deixou Pratto sozinho para finalizar.

4,5

Jean

Perdeu alguns domínios fáceis no meio-campo, chegou a fazer algumas coberturas interessantes, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

4,5

Tchê Tchê

Fez outra partida muito abaixo de sua capacidade. Errou passes que não costuma errar e arriscou jogadas sofisticadas em momento errado.

6,0

Guerra

Muito inteligente para sair da marcação e achar espaço para distribuir o jogo, mas não conseguiu dar verticalidade ao jogo no ataque.

4,5

Dudu

Assim como Tchê Tchê, não teve boa atuação, desperdiçou muitas jogadas e tomou decisões erradas ao insistir em cruzamentos na área.

5,5

Willian

Partida não o favoreceu, já que precisou brigar com três zagueiros bem maiores e não conseguiu participar do jogo com relevância.

5,5

Keno

Quando entrou deu um ânimo inicial pela esquerda do ataque, mas ficou por isso mesmo. Junto com o time, não teve força para mudar o placar.

5,0

Borja

Teve uma oportunidade de frente para o gol, mas chutou torto, sem direção. Além disso, foi presa fácil para a defesa do São Paulo.

5,5

Róger Guedes

Entrou faltando dez minutos para o jogo terminar. Não teve muito tempo para mudar o cenário da partida. Resultado já estava definido,

4,5

Téc: Cuca

Foi mal na escalação inicial e na proposta de jogo. Palmeiras não teve objetividade durante a partida e só se mexeu quando levou o gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos