Barça prova favoritismo e conquista tricampeonato da Copa do Rei

O Barcelona não teve problemas para vencer o Alavés e conquistar o título da Copa do Rei. Neste sábado, no jogo que definiu a última partida de Luis Enrique como técnico da equipe catalã e também o que marcou a despedida do Estádio Vicente Calderón, o Barça confirmou seu favoritismo e superou o rival por 3 a 1. Messi, Neymar e Alcácer anotaram os gols do Barcelona.

Com o triunfo, o time da Catalunha conquistou o seu 29º título da Copa do Rei e se tornou o clube com mais títulos nesta competição. O tento de Neymar também foi histórico. De acordo com a Opta, ele se tornou o primeiro jogador a marcar em três finais da Copa do Rei desde Ferenc Puskas. Luis Enrique se despede com nove troféus em três temporadas à frente da equipe.

O início da partida não foi tão simples para o Barcelona, que encontrou o rival bem postado defensivamente e viu Mascherano ter de sair de campo mais cedo, depois de choque duro com e Llorente. Ainda, o gol só aconteceu aos 31 minutos. Num lance típico, Messi avançou pelo meio e tabelou com Neymar. A bola chegou de volta para o camisa 10 e, na entrada da área, o argentino acertou o chute colocado, no canto de Pacheco.

No entanto, logo na sequência veio o empate. Em cobrança de falta, Theo bateu com força, de canhota, acertando o ângulo oposto do goleiro Cillessen.

Após ter a igualdade no marcador, o Alavés recuou e assistiu ao Barcelona jogar. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Luis Enrique conseguiu recuperar a vantagem e abrir 3 a 1. Primeiro com Neymar, que recebeu o cruzamento de André Gomes e completou para o fundo das redes, e depois com Alcácer, que recebeu de Messi, e também finalizou com tranquilidade, cara a cara com o gol. No lance, o argentino fez o mais difícil, passando por três jogadores antes de efetuar o passe para o centroavante espanhol.

Na volta do intervalo, o Barcelona que não contou com Sergi Roberto e Suárez, suspensos, seguiu superior, mas apenas deixando o tempo passar para consagrar a vitória. No entanto, o Alavés, que chegou pela primeira vez em sua história à final da Copa do Rei, não jogou a toalha e conseguiu marcar com Deyverson. O brasileiro, porém, estava em posição irregular e o gol foi anulado corretamente pela arbitragem.

Já no final da partida, Aleix Vidal voltou a campo depois de ficar um bom tempo afastado. O lateral sofreu uma lesão grave justamente contra o Alavés, em 11 de fevereiro, na goleada do Barça por 6 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Com o lateral em campo, o Barça administrou a vantagem e consagrou o tricampeonato da Copa do Rei. O título ainda deu a Iniesta mais uma chance de levantar uma taça com o Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos