Topo

Carli comemora retorno a Quilmes e destaca 'experiência' do Botafogo

Armando Paiva/AGIF
Imagem: Armando Paiva/AGIF

27/05/2017 10h00

Derrota? No final, pouco importou. Mesmo com o revés diante do Estudiantes, o Botafogo se classificou em primeiro no grupo 1 com a derrota do Barcelona para o Atlético Nacional. E um dos motivos para o grande feito - em um dos grupos mais difíceis da Libertadores - foi a experiência do grupo, segundo Carli.

"Nós temos jogadores muito experientes. Queríamos iniciar sem sofrer gol e depois propor o jogo. Não deu certo, mas nós nos classificamos na primeira posição, o que é uma vantagem", comemorou o zagueiro depois do jogo.

Carli viveu forte emoções no José Luis Meiszner: além de encarar Verón, ele voltou pela primeira vez ao estádio onde foi sua casa durante quatro anos, quando defendia o Quilmes antes de chegar ao Glorioso. O argentino celebrou a vaga e lembrou desse seu retorno a solos argentinos com o Botafogo.

"Como você falou, foi uma noite especial, em um estádio que joguei durante quatro anos. E bom para a gente, que conseguimos a classificação em primeiro. Sabíamos que seria um jogo difícil e foi um mérito nosso", completou Carli.