Topo

Com gol contra nos acréscimos, PSG fatura título da Copa da França

27/05/2017 19h12

O Paris Saint-Germain se despede da temporada com ao menos um título. Depois da eliminação na Liga dos Campeões e do vice-campeonato francês, a equipe parisiense, enfim, levantou a taça da Copa da França ao vencer o Angers, neste sábado, pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no Stade de France.

A vitória, no entanto, aconteceu graças a um gol contra irregular de Cissokho, já aos 46 minutos da etapa complementar. O defensor do Angers sofreu falta, mas o árbitro Benoît Bastien ordenou a continuidade da jogada. Em cobrança de escanteio, Di María mandou a bola na área, Cissokho, recebeu a carga de Matuidi e acabou cabeceando contar o próprio patrimônio. Sem ter nada a ver com isso, o capitão Thiago Silva ergueu o troféu e comandou a festa do PSG.

Claramente prejudicado no lance do gol, o Angers também protestou para a expulsão de Di Maria. No primeiro tempo, o argentino foi o destaque do PSG, que viu o Angers equilibrar o duelo e carimbar uma bola na trave no chute de Pepe. No entanto, o camisa 11 também participou de um lance duro, travando o jogador rival próximo da área e correndo o risco de deixar sua equipe com um jogador a menos. O árbitro Benoît Bastien, por sua vez, nada marcou.

Apesar disso, o PSG foi superior com a bola nos pés. A equipe da capital francesa seguiu pressionando e forçou para que o Angers permanecesse sem conseguir ultrapassar a linha do meio de campo.

Com a vitória nos últimos minutos, o PSG se tornou o primeiro clube a faturar o título da Copa da França em três anos consecutivos. Desta forma, a equipe que tem no elenco os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell e Lucas chegou ao 11º título tornou-se o maior vencedor da competição.