Corinthians busca melhorar produção ofensiva, e Clayson já vira alternativa

- Vai melhora a cada jogo. E vai melhorar com entendimento e entrosamento dos atletas.

A sentença de Fábio Carille vai além de uma promessa. Com treinamentos específicos de finalização e criação de jogadas ao longo da última semana, o comandante do Corinthians espera que o rendimento ofensivo de sua equipe melhore a partir dos próximos desafios do Campeonato Brasileiro. A começar do duelo deste domingo, contra o Atlético-GO, quando terá a estreia do recém-contratado Clayson, que deve começar no banco no Serra Dourada.

- Com a chegada do Clayson vamos tentar entendê-lo o quanto antes para cada dia ser melhor. Acompanho esse atleta desde 2015 no Ituano, e ele é capaz de jogar na do Jadson, do Rodriguinho ou do Romero, é um jogador agudo, com qualidade e que busca gol. Estamos satisfeitos com a chegada desse atleta.

Em duas partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians marcou dois gols - os dois do atacante Jô, curiosamente, tanto no empate em 1 a 1 com a Chapecoense quanto na vitória por 1 a 0 diante do Vitória, fora de casa. Os números ainda são baixos dentro da expectativa do técnico, que viu o time marcar 34 gols em 18 partidas oficiais da temporada e espera repetir o desempenho apresentado especialmente nas finais do Campeonato Paulista, quando o Timão bateu São Paulo e Ponte Preta marcando sete gols em quatro jogos na fase decisiva.

- Já demos uma resposta boa no ataque, mas temos muito a crescer nesse setor com entrosamento, conhecimento e trabalho no dia a dia. Expectativa é de passar a agredir mais o adversário, porque o setor defensivo está ajustado - explica o treinador corintiano.

Neste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, o Corinthians vai seguir no 4-2-3-1 com sua escalação considerada ideal, com Jadson, Rodriguinho e Romero na linha de três e Jô como centroavante. Virão mais gols?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos