Diogo faz gol de falta e põe Buriram na liderança isolada do Tailandês

Artilheiro e decisivo, Diogo mais uma vez fez a diferença no Campeonato Tailandês. O brasileiro marcou um de falta na vitória do Buriram United sobre o Bangkok United, por 2 a 1. O resultado positivo rendeu a liderança isolada da competição a sua equipe, que agora soma 37 pontos, três a mais que o Muangthong United. O atacante, ex-Palmeiras, chegou ao 15° gol nesta temporada em 18 jogos disputados - ele também soma 7 assistências.

- Sem dúvidas a vitória foi muito importante, não só pelo fato de termos conquistado a liderança isolada, mas também porque este foi o último jogo do primeiro turno e encerrar na ponta é muito relevante - comemora Diogo, que está entre os principais artilheiros do atual Campeonato Tailandês - ele é o vice-artilheiro, com 14 gols, dois a menos que o artilheiro Boskovic, do próprio Bangkok United.

Na partida, disputada no New I-Mobile Stadium, que é a casa do Buriram United, o time da casa saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Kaewprom. Na segunda etapa, Diogo marcou seu gol, em cobrança de falta, aos 21 minutos. No fim, o Bangkok United descontou com Gjurovski.

- Bater falta nunca foi minha especialidade, mas tenho treinado bastante. Bola parada quanto mais você treina, você vai pegando o jeito e confiança e tenho sido abençoado de estar acertando estes lances - analisa o brasileiro, revelado na Portuguesa e com passagens por grandes times, como Flamengo, Santos, Palmeiras e Olympiacos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos