Ederson é poupado e não viaja com o Flamengo para encarar o Furacão

O meia Ederson está fora do jogo entre Flamengo x Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Ele foi poupado pelo Rubro-Negro carioca por causa do gramado sintético do estádio do Furacão.

A assessoria de imprensa do clube da Gávea explicou que o gramado da arena exigiria muito da articulação. Por isso, Ederson seguirá treinando no Ninho do Urubu, em preparação para o duelo contra o Botafogo, no próximo dia 6.

Ederson voltou recentemente ao time e foi titular nos dois últimos jogos do Flamengo, ambos contra o Atlético-GO. Aos 31 anos, ele tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim desta temporada. Vale lembrar que o meia sofreu uma contusão óssea no ano passado, um problema raro e grave, devido a uma entrada violenta do lateral-direito Fágner, do Corinthians.

Como de costume na véspera das partidas, o técnico Zé Ricardo comandou um treino fechado à imprensa neste sábado. Não se sabe se o meia Éverton terá condições de enfrentar o Furacão. O Rubro-Negro carioca tem vários desfalques - Conca, Diego, Thiago Santos, Donatti, Berrío, Gabriel e Ederson - e pode ir a campo com Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão e Rômulo; Rodinei, Matheus Savio (Éverton) e Guerrero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos