Hora da reviravolta: Luiz Araújo revê rival que marcou início da má fase

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neste sábado, às 19h, pela primeira vez desde 16 de abril, Luiz Araújo deve voltar a ser titular do São Paulo. Uma prova de que o atacante de que o atacante de 20 anos vive um bom momento, novamente. E o adversário no Morumbi será o Palmeiras, exatamente o rival do jogo que marcou o início de sua má fase.

Em 11 de março, Luiz Araújo chegou ao Allianz Parque vivendo a melhor fase da carreira. Tinha acabado de fazer dois gols sobre o ABC, pela Copa do Brasil, completando cinco na temporada, e estava com a renovação com o Tricolor engatilhada. Mas foi na derrota por 3 a 0 no Choque-Rei daquele dia que ele conheceu o lado ruim de atuar em um time grande.

O camisa 31 assinou a renovação com o clube na semana seguinte ao clássico, prorrogando seu vínculo até dezembro de 2021. Mas a atuação apagada do duelo diante do Palmeiras se espalhou para as outras oportunidades que o garoto teve.

Passou 12 jogos sem fazer gol, mesmo com seguidas chances dadas por Rogério Ceni. Apareceu como titular pela última vez em 16 de abril, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Aquela partida ficou marcada por um ataque de fúria de Ceni nos vestiários, no intervalo, que fez o técnico chutar um quadro, que caiu sobre Cícero. Um dos principais motivos para a ira do chefe foi o desempenho de Luiz Araújo, que, na sequência da temporada, passou a frequentar o banco de reservas, vendo até Neilton, que já saiu do clube, ter chance como titular.

A bronca de Ceni, contudo, não era definitiva. O período como suplente serviu para Luiz Araújo retomar a confiança, e deu certo. Na última segunda-feira, o atacante ouviu torcedores pedindo seu nome enquanto o time pouco convencia e ele mudou o ritmo do jogo ao entrar, quase marcando um golaço e balançando as redes nos últimos minutos para dar tranquilidade e números finais à vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

"Fiquei muito feliz por poder marcar novamente no Morumbi e fazer um bom jogo, como fazia tempo que eu não fazia. Eu vivia uma má fase e nossa equipe também deixou a desejar, mas nunca deixamos de trabalhar e vencemos bem. Agora, espero vencer no sábado novamente", comentou Luiz Araújo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos