Isolado como Rei dos Clássicos no Palmeiras, Dudu é cruel contra SP

  • Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo

Se há um jogador do Palmeiras que precisa receber atenção especial do São Paulo no Choque-Rei deste sábado, às 19h, no Morumbi, esse jogador é Dudu. Autor de um golaço por cobertura no último clássico contra o Tricolor, vencido por 3 a 0 pelo Verdão, o camisa 7 é, de longe, o Rei dos clássicos no elenco alviverde.

Dudu já marcou sete gols contra os rivais: três vezes contra o Santos, duas contra o Corinthians e duas contra o São Paulo. Há duas semanas, ele estava empatado com Rafael Marques neste posto, mas o atacante se transferiu para o Cruzeiro.

"É bacana saber que me dou bem nos clássicos, mas não ligo muito para isso. O Rafa também costumava fazer bastante gol nesse jogos, mas, infelizmente, saiu. Só que a gente sabe que esses dados não entram em campo e quando a bola rola o que vale é a vitória", disse o capitão, ao LANCE!.

O São Paulo tem pesadelos quando lembra de Dudu. São seis jogos do atacante diante do Tricolor do Morumbi, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Contra o Corinthians, ele soma três vitórias, duas derrotas e dois empates. Só contra o Santos o retrospecto não é positivo: cinco derrotas, três vitórias e dois empates. Mas foi justamente diante do rival da Vila Belmiro que Dudu marcou seus dois gols mais importantes, na final da Copa do Brasil de 2015.

Yerry Mina é o único além de Dudu que já balançou as redes dos três rivais, uma vez contra cada um. Moisés, Tchê Tchê, Guerra, Zé Roberto, Willian e Jean são os outros do atual elenco que já marcaram em clássicos, uma vez cada um.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos