Luis Fabiano e Henrique Dourado jogam pela afirmação em Vasco x Flu

Luis Fabiano e Henrique Dourado têm um ponto em comum que estará em jogo neste sábado, às 16h, quando Vasco e Fluminense entram em campo em São Januário pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois atacantes estão em crescente e buscam com gols convencer suas torcidas de que serão os destaques do Brasileirão, quem sabe até alcançando o status de ídolo do Cruz-Maltino e do Tricolor, respectivamente. O site do LANCE! transmite o encontro em tempo real, com climão a partir das 14h.

No Vasco, Luis Fabiano quer aproveitar o melhor momento desde que chegou a São Januário no início do ano. No fim de semana passado, diante do Bahia, também no estádio, Fabuloso teve o melhor desempenho com a camisa Cruz-Maltina. Foi o responsável, na vitória por 2 a 1, em dar a assistência para o gol marcado por Yago Pikachu e ainda fez um, o que ganhou um sabor especial por ter sido o de número 400 da carreira. O técnico Milton Mendes rasgou elogios ao seu camisa 9.

- O Luis Fabiano é um capitão que assume a responsabilidade. Ele vem em uma crescente participando muito mais dos jogos. Esse número de 400 gols é bonito. Ele conseguiu isso, tem um caráter grande. Felicidade tê-lo conosco. Tem demonstrado sensibilidade grande. Trouxe um alento muito grande. Luis Fabiano está chegando em um bom momento dele. E isso é bom para ele, para o Vasco e para todos nós - afirmou o treinador do Vasco.

A situação de Henrique Dourado no Fluminense não fica diferente. Desde que chegou a Laranjeiras no meio do ano passado, o Ceifador vem buscando o seu espaço e somente nos últimos meses que conseguiu se firmar. Parte dos torcedores tricolores acabam esquecendo de sua qualidade, e isso foi destacado pelo técnico Abel Braga em recente entrevista coletiva. O comandante do Flu lembrou que Dourado assumiu a responsabilidade já que chegou em um momento para substituir Fred.

- Torcedor hoje reclama do reserva do reserva e esquece do Henrique Dourado, que está jogando bem. O cara chega num momento que o time estava mal, substituindo o Fred. E sobrou pra ele. Estou feliz com o Henrique Dourado. E muita gente hoje deve estar dizendo: "Puxa, como foi critico com esse cara". É um jogador importante, luta muito. Já falei que tudo parte dele, do feeling dele e da equipe, de marcar alto - comentou o treinador do Fluminense.

Assim que a bola rolar em São Januário neste sábado, Luis Fabiano e Henrique Dourado farão de tudo para desempenharem o melhor futebol e se afirmarem como principal nome de suas equipes. A cada gol marcado ficarão mais perto do status de ídolo por seus torcedores. Independentemente de quem sair de campo com a vitória, tanto o Vasco quanto o Fluminense estão bem servidos com seus "homens-gol" e o detalhe que deve decidir. Quem irá se dar melhor e convencer de vez?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos