Topo

Pablo se recupera de dores na coxa e será titular no Serra Dourada

27/05/2017 12h45

O técnico Fábio Carille não precisa se preocupar: poderá contar com Pablo no jogo contra o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro está recuperado de dores na coxa direita, treinou normalmente na manhã deste sábado e será titular em Goiânia, em dupla com o garoto Pedro Henrique.

Pablo deu um susto na comissão técnica na sexta, quando voltou a sentir dores decorrentes da fibrose na coxa - incômodo que o tirou do jogo contra o Vitória, no último fim de semana. Como Balbuena sofreu lesão muscular na Arena Fonte Nova e desfalcará o Timão por um mês, a solução seria colocar Léo Santos, de 19 anos, para atuar com Pedro Henrique, de 21. Não será mais necessário.

Desse modo, o Corinthians irá a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

A nublada manhã de sábado não foi capaz de esfriar a empolgação do Corinthians. O último treino antes da partida contra o Atlético-GO foi marcado pela descontração dos jogadores, mas também por muito trabalho. Carille iniciou os trabalhos com uma atividade técnica em campo reduzido, priorizando toques curtos e rápidos.

Por fim, o treinador alvinegro fez seu habitual "treino-fantasma", em que se separa os titulares dos reservas para, sem adversários, fazer ajustes no posicionamento dos jogadores. Carille comandou jogadas ensaiadas de ataque, tanto em escanteios como em cobranças de falta, e também treinou bola aérea defensiva. Ele deu muitas instruções, principalmente para Pedro Henrique.

Em outro campo, os reservas fizeram um rachão em espaço reduzido. O atacante Clayson, vindo da Ponte Preta e regularizado no início da semana, treinou entre os reservas e será opção no banco em Goiânia.

Por fim, Fagner, Arana, Maycon, Gabriel, Romero e Jadson treinaram finalizações de fora da área, observados por Jô e Rodriguinho. O atacante e o meia fizeram muitas brincadeiras e "cornetaram" os companheiros. Jadson não deixou barato. Depois de marcar um golaço, foi comemorar na frente da dupla para responder às "provocações". Clima leve e de união no Corinthians.

Após a atividade, jogadores atenderam os torcedores presentes no CT Joaquim Grava.O Timão embarca para Goiânia às 20h30 (de Brasília) deste sábado. O jogo contra o Atlético-GO será domingo, às 16h. Contra o time goiano, o Corinthians tentará manter o bom desempenho como visitante na temporada - 71,1% de aproveitamento - e a invencibilidade, que já dura 15 jogos.

O time do Parque São Jorge divide o quarto lugar do Brasileiro com Chapecoense e Cruzeiro, todos com quatro pontos conquistados.