Topo

Revelado no Santos, Hudson alerta para os perigos da Vila Belmiro

27/05/2017 15h10

Titular do Cruzeiro neste domingo contra o Santos, o volante Hudson vai atuar em um palco bastante conhecido em sua carreira. Apesar de ter chamado atenção no São Paulo, foi no alvinegro praiano que o jogador foi revelado e iniciou sua carreira como profissional. Por isso, o jogador faz o alerta para que o Cruzeiro não vire mais uma vítima na perigosa Vila Belmiro.

- É um jogo que vai requisitar muita atenção nossa. O Santos é um time que tem volume ofensivo grande. Pela estrutura do estádio, a torcida apoia um pouco mais, é time que se motiva mais na Vila Belmiro. Precisamos estar bem atentos aos detalhes e não permitir que eles nos surpreendam. Não tomar nenhum gol por vacilo, não deixar eles terem volume de jogo, diminuir os espaços dos meninos que eles têm na frente. Vamos pensando em trazer um resultado positivo - comentou.

Com o retorno de Ariel Cabral no último jogo, Hudson foi deslocado para a lateral e terminou o compromisso contra o Sport naquele setor. Diante do Peixe, o jogador deverá voltar ao meio e formar a trinca de voltantes.

- O Mano tinha conversado com a gente na semana passada sobre a possibilidade de usar três volantes. É uma opção que ele está procurando testar, ver como o time se comporta. Tem uma visão defensiva pela imprensa, mas se no caso os dois volantes de liberdade tiverem atitude de chegar na frente, pode deixar o time ofensivo igual. É uma opção a mais do Cruzeiro para situações que podem surgir no campeonato - acrescentou.

Com isso, o argentino Lucas Romero deverá seguir improvisado na lateral direita. Contudo, Hudson se coloca à disposição de Mano para ajudar sempre que for preciso.

- Eu não tenho preferência. Já joguei nas duas funções. Vai ser uma definição do Mano. Ele já conversou comigo, que talvez possa me utilizar na lateral. É mais uma função. No São Paulo, fiz bastantes jogos como lateral, para mim não é uma dificuldade jogar ali. Você precisa ter costume para render o melhor possível, mas me sinto bem jogando ali também - concluiu.