Sem D'Ale, Inter joga mal, perde para o Papão e cai para nono na Série B

Cheio de novidades na formação, o Internacional tropeçou mais uma vez na Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado, no Mangueirão, o Inter perdeu para o Paysandu, por 1 a 0, não resistiu ao forte calor de Belém e conheceu o primeiro revés na competição. A campanha do Inter inclui ainda uma vitória e um empate. O gol foi marcado por Fernando Gabriel.

Com o resultado, o Colorado está estagnado nos quatro pontos e caiu para a nona posição. Já o Papão chegou aos sete pontos e roubou a liderança do CRB. A rodada ainda tem Juventude e Paraná no Alfredo Jaconi, que se enfrentam nesta noite. No próximo sábado, às 19h, clássico gaúcho no Beira-Rio: Internacional x Juventude.

Início sonolento

Sem o goleiro Danilo Fernandes, que voltou a sentir dores no pé minutos antes do apito inicial, sem D'Alessandro poupado e com Danilo Silva improvisado na direita, o Internacional começou sonolento e disperso. Mas os gaúchos estavam com sorte pois os paraenses também estavam longe de empolgar a torcida.

O Inter só chegou bem, aos 5, com Nico López, mas foi só isso na primeira etapa. Já o Paysandu, gradativamente, começou a dominar o jogo, mas permanecia longe de fazer uma blitz na defesa colorada. Nem mesmo com as as boas finalizações de Fernando Gabriel, de falta e Welinton Junior, cabeceando na pequena área, o Papão esteve perto de honrar o seu apelido.

Inter com quatro atacantes e partida aberta

Na volta do intervalo, Zago ousou, sacou Edenílson e colocou Marcelo Cirino. Naquele momento, o Inter tinha quatro atacantes em campo, mas com Roberson fazendo o papel de meia. A criação melhorou e o Inter acordou, mas o time de Marcelo Chamusca também voltou mais antenado.

Diante deste cenário aberto, o Inter quase tirou o zero do placar com chute cruzado de Cirino, aos dois. O Paysandu respondeu com Ayrton, de falta. Na sequência, o Internacional fez um lindo gol com Nico López, mas a arbitragem marcou impedimento. O Papão voltou a responder na mesma moeda. Desta vez, com mais eficiência, com gol de Fernando Gabriel, que arrancou e invadiu a área após Marcão fazer o papel de pivô.

A partida permaneceu equilibrada, com direito a bola na trave de Brenner e um quase gol de cobertura de Welinton Júnior. Ele só não marcou pois Daniel fez uma linda defesa. Melhor para o Paysandu, que permanece invicto, sem sofrer gols e na liderança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos