Série D: Bangu mantém embalo e derrota a Portuguesa

O Bangu segue com um início promissor na Série D. Neste sábado, a equipe superou a Portuguesa, por 1 a 0, em Moça Bonita, com gol de Daniel Bueno logo no primeiro lance do jogo e, com seis pontos, tornou-se um dos líderes do Grupo A-13.

O ímpeto mostrado no triunfo por 3 a 1 sobre o Villa Nova foi repetido logo de cara. Logo no primeiro minuto, o

atacante, depois de boa troca de bola banguense próximo da área da Lusa, aproveitou um cruzamento, se antecipando ao marcador, e tocou de primeira, enganando o goleiro Ricardo Berna.

Mesmo em vantagem, os banguenses seguiram em cima, diante de uma Lusa perdida na marcação e com Thiago Feltri em tarde infeliz. Porém, as sucessivas chances pararam nas mãos de Ricardo Berna. A Portuguesa deu sinais de melhora após o tmepo técnico, quando teve sua melhor chance após Fernandinho fazer jogada individual e carimbar o travessão.

O Bangu seguiu tomando as rédeas na volta do intervalo, enquanto a Portuguesa se postava defensivamente, apostando em Marcelinho Paraíba na frente. Porém, quando o zagueiro Vinícius foi expulso aos 28 minutos, Estevam Soares sacou o meia para colocar o zagueiro Everton e remontar o sistema defensivo, enfraquecendo ainda mais o seu ataque e quase levando o segundo nos acréscimos, com Leo Bahia obrigando Berna a fazer um de seus milagres no jogo.

Os banguenses voltam a campo no dia 4 de junho, ao receber a Desportiva-ES, em Moça Bonita. Já a Portuguesa enfrenta o Villa Nova-MG, em Nova Lima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos