Thomaz revê o Palmeiras e confia na vitória do São Paulo no clássico

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

Com raízes no São Paulo, o meia Thomaz retornou ao clube nesta temporada para poder jogar profissionalmente pelo time onde iniciou a carreira. Um dos fatores que pesaram em sua contratação, inclusive, foi a ótima atuação individual contra o Palmeiras, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, quando ainda defendia o Jorge Wilstermann (BOL). Desde que voltou ao Tricolor, o atleta está vivendo novas experiências e uma delas poderá acontecer neste fim de semana. Apesar de já ter enfrentado o Verdão por outros clubes, como Juventus e Rio Claro, o jogador jamais esteve em um Choque-Rei e terá a oportunidade de disputar o clássico pela primeira vez neste sábado. A tendência é que ele comece no banco, mas seja utilizado durante a partida.

E pesa a favor do São Paulo a grande invencibilidade sobre o Verdão no Morumbi. A última derrota para o rival no palco deste fim de semana aconteceu no dia 20 de março de 2002, por 4 a 2, no extinto Torneio Rio-São Paulo. De lá pra cá, os clubes se enfrentaram 23 vezes no estádio e o Tricolor venceu 14 partidas e empatou nove. Apesar de os números jogarem a favor da equipe do treinador Rogério Ceni, Thomaz prega cautela, mas afirma que confia no elenco para conquistar uma vitória.

"O São Paulo sempre foi muito forte no Morumbi e as estatísticas comprovam isso contra qualquer adversário, mas esses dados não podem fazer com que a gente pense que teremos vantagem. Será um clássico bem equilibrado, onde as duas equipes têm propostas de jogo parecidas e ambas querem vencer. Respeitamos o time deles e não será fácil, mas o nosso também tem muita qualidade e o objetivo amanhã é a vitória", afirmou o camisa 19.

Apesar de levar ampla vantagem em casa, o São Paulo não tem dado sorte contra o rival nos duelos recentes. Nos últimos dez Choque-Reis, foram três vitórias, um empate, seis derrotas, sete gols marcados e 18 sofridos Dos três triunfos, dois foram no Morumbi e um no Pacaembu. As derrotas aconteceram no Allianz Parque (5) e Pacaembu (1). O único empate foi no Morumbi.

São Paulo e Palmeiras entram em campo neste e sábado, no Morumbi, a partir das 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas partidas pela competição nacional, ambos os times somam três pontos, mas, pelos critérios de saldo de gols, o Verdão é o oitavo e o Tricolor o 11º colocado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos