Ainda lutando contra tabu, Fla visita o Atlético-PR na Arena da Baixada

Não tem jeito. Antes de todo duelo entre Atlético-PR x Flamengo, é impossível não lembrar do tabu construído pelos donos da casa. O Furacão jamais perdeu para o time carioca na Arena da Baixada em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O único resultado positivo conquistado pela equipe da Gávea naquele estádio foi em 2011, pela Copa Sul-Americana, numa vitória de 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho.

Neste domingo, o Flamengo tenta novamente quebrar a escrita diante do Furacão na Arena, às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro.

Levando-se em consideração apenas os jogos do Brasileiro, foram 11 vitórias do Atlético-PR e quatro empates na Arena da Baixada. Neste ano, as equipes já se enfrentaram no estádio, mas pela Libertadores, com vitória dos donos da casa, por 2 a 1.

Apesar das dificuldades, o técnico Zé Ricardo entende que é possível buscar a vitória na casa do adversário.

- É sempre muito difícil jogar lá. Vamos preparar muito bem a equipe para buscar uma vitória lá, sabemos das dificuldades, mas acredito muito no nosso grupo - pondera o treinador.

Na rodada anterior, o Atlético-PR foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo passou fácil pelo Atlético-GO, por 3 a 0, no Serra Dourada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos