Topo

Cagliari encerra jejum e vence Milan na última rodada do Italiano

28/05/2017 12h14

O Milan encerrou a temporada com derrota no Campeonato Italiano. Atuando fora de casa, no Estádio Sant'Elia, a equipe rossonera sofreu o revés por 2 a 1 para o Cagliari, na última rodada do Calcio. O brasileiro João Pedro e o italiano Fabio Piscane anotaram os gols dos donos da casa, enquanto Lapadula descontou. Calos Bacca ainda perdeu um pênalti.

Desta forma, o Milan termina na sexta colocação, com 63 pontos, e fora da zona de classificação para a Liga Europa. Já o Cagliari ultrapassou momentaneamente o Sassuolo, indo a 11ª posição, e celebrou o fim do jejum de 25 jogos sem vencer o Milan.

Na etapa inicial, a equipe de Milão ficou mais tempo com a bola nos pés. Apesar do aparente controle do jogo, os milanistas deixaram espaços e sofreram com os contra-ataques do Cagliari. Foi desta forma, aliás, que João pedro conseguiu a brecha para abrir o placar.

Aos 17 minutos, Borriello serviu João Pedro, que passou livre pelo flanco esquerdo do campo e chutou rasteiro, por baixo de Donnarumma. O brasileiro estava em posição irregular, mas a arbitragem não percebeu e validou o gol do camisa 10. Pouco antes, o Cagliari teve a chance de fazer o primeiro, no chute de Borriello, que acertou o travessão.

Na volta do intervalo, o Milan teve a chance de empatar. Aos 16 minutos, Gabriel Paletta recebeu o toque por baixo e foi derrubado dentro da área. A arbitragem assinalou a penalidade, mas Carlos Bacca desperdiçou. O colombiano chutou no canto direito e viu o goleiro Crosta, emprestado pelo Milan, acertar o lado e fazer a defesa.

Mais tarde, outra chance para o Milan, novamente de pênalti. Desta vez, no entanto, Bacca foi derrubado, mas preferiu deixar a cobrança para Lapadula. O italiano bateu com segurança, no centro do gol, e deixou tudo igual.

Após o empate, o jogo esquentou e o Milan ainda teve Paletta expulso. Com um jogador a menos, o time rossonero tomou pressão nos minutos finais e, nos acréscimos, viu Fabio Piscane marcar o gol da vitória. João Pedro cobrou falta e o italiano, em posição irregular, mandou para o fundo das redes, definindo o placar em Cagliari.