Ceni sai em defesa de Lucão e cita possível saída de Rodrigo Caio

Parte da torcida do São Paulo pode não gostar, torcer o nariz, mas o técnico Rogério Ceni segue bancando o zagueiro Lucão. Depois de surpreender e escalá-lo no clássico contra o Palmeiras, na vitória por 2 a 0 no último sábado, o treinador saiu em defesa do jovem de 21 anos.

Ceni voltou a falar em Lucão como jogador de grande potencial e citou até uma possível saída de Rodrigo Caio. Segundo o técnico, o jogador criticado pode ser o substituto imediato caso Rodrigo seja negociado na próxima janela de transferências internacionais agora no meio do ano.

- Lucão é um menino que sempre acreditei muito. No passado já dei essas declarações, que ele tem muito potencial. O São Paulo não pode desprezá-lo, pode render sempre mais, e financeiramente no futuro. A gente não sabe, o Rodrigo Caio é sempre especulado de oferta no meio do ano. E ele (Lucão), o Militão, podem nos ajudar muito - afirmou Ceni.

Lucão subiu ao profissional em 2013 e, desde então, disputou 87 partidas e marcou dois gols. Recebeu duas críticas por falhas individuais e passou a ser perseguido por parte da torcida. Contra o Palmeiras, no entanto, teve atuação segura e foi elogiado. Ceni acredita nele.

Já Rodrigo Caio tem contrato até outubro de 2021, vínculo renovado recentemente. No entanto, entre ele a diretoria há um acordo de que a venda será feita em caso de boa proposta para os dois lados. Rodrigo interessa à Inter de Milão (ITA) e o São Paulo negocia para vendê-lo. Advogado do clube, Alexandre Pássaro esteve na Itália recentemente tratando do assunto.

No momento, o São Paulo possui Lucão, Rodrigo Caio, Maicon, Douglas e Lugano para a zaga, além de Militão, volante de origem mas que também pode exercer a função. Lugano tem contrato até 30 de junho e a diretoria ainda não sabe se irá renovar. O assunto será decidido nesta semana. O presidente Leco disse que considera o jogador caro para manter, pelo salário de cerca de R$ 300 mil,, mas deixou aberta a questão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos