Topo

Chicharito marca em amistoso e se torna o maior artilheiro do México

28/05/2017 11h10

A seleção mexicana tem um novo artilheiro. Neste domingo, Chicharito Hernandez deixou sua marca, mas não evitou o revés do México para a Croácia por 2 a 1, em amistoso disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Chicharito chegou a 47 gols vestindo a camisa de sua seleção e ultrapassou Jared Borgett, que entrou para a história com 46 gols marcados. O ex-atacante, hoje com 47 anos, celebrou o feito conquistado pelo atual jogador do Bayer Leverkusen.

- Parabéns, Chicharito! Você finalmente quebrou o recorde de 46 gols. Estou feliz por você ter batido isso porque é para isso que existem os recordes. Agora você tem que elevá-lo ainda mais. Chegue a 60, 70 gols e estabeleça um objetivo para futuros jogadores, para que eles possam vencer muito pela seleção - declarou Borgett à imprensa mexicana.

Com passagens por grandes equipe como Manchester United e Real Madrid, Chicharito defende a seleção mexicana há sete anos. Dos 47 gols marcados, três foram em Copas do Mundo. Em 2010, marcou contra França e Argentina e, em 2014, no Brasil, contra a Croácia, ao fim da primeira etapa do torneio.