Topo

Com lesão no joelho, Mascherano desfalca o Barça por seis semanas

28/05/2017 10h31

Um dia após conquistar o título da Copa da Espanha, o Barcelona confirmou a situação de Javier Mascherano. O argentino iniciou como titular diante do Alavés, neste último sábado, mas teve de ser substituído logo nos minutos iniciais depois de uma dividida forte com Marcos Llorente. Segundo os médicos, Mascherano teve uma lesão no joelho, mas não é motivo de grande preocupação.

- Os exames realizados em Javier Mascherano mostram que ele tem uma lesão no joelho direito. O tempo de recuperação é de aproximadamente seis semanas - informou o comunicado médico.

O Barcelona venceu o Alavés por 3 a 1 e conquistou o 29º título da Copa do Rei. O triunfo tornou a equipe de Luis Enrique a maior campeã desta competição.

Apesar da contusão, a expectativa é que Mascherano esteja bem para iniciar a pré-temporada. O Barcelona terá seu primeiro compromisso em 22 de julho, diante da Juventus, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Além da Juve, o Barça também enfrentará Manchester United e Real Madrid nos dias 26 e 29 de julho, respectivamente, também pelo torneio amistoso da International Champions Cup.