Topo

Em 'fase de saída', Eder Luis não faz mais parte dos planos do Vasco

28/05/2017 18h40

Com contrato até o fim de 2017, o atacante Eder Luis não faz mais parte dos planos do Vasco para está temporada. Quem garante é o técnico Milton Mendes. O treinador disse que o jogador está em fase de saída do clube e por isso não conta com ele.

- Quando eu cheguei aqui, o Eder estava numa fase de transição. Colocaram que alguns jogadores estavam terminando contrato, outros em fase de rescisão. São jogadores que estão fora do leque de opções. Ele trabalha conosco, mas está em fase de saída - disse Milton.

Inclusive, o técnico fez questão de elogiar a postura de Eder Luis nos treinamentos. Segundo ele, o atacante vem trabalhando muito, mas já tem coisas definidas e não está entre suas opções.

- O Eder tem sido exemplo nos treinamentos, um cara que tem trabalhado muito, inclusive o elogiei na frente do grupo há alguns dias. Mas tem coisas já definidas, nem entrei em pormenores em relação a ele - completou.

Eder Luis jogou apenas uma partida oficial nesta temporada, ao entrar como titular no clássico contra o Fluminense, na estreia do Carioca. Ele marcou seu único gol do ano na Florida Cupa, na goleada sofrida para o Corinthians por 4 a 1.

O atacante chegou ao Vasco em 2010 e teve seu melhor momento em 2011, quando fez o gol do título da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Depois, ele foi emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, entre 2013 e 2014, onde teve grave lesão no joelho. No retorno ao Cruz-Maltino, não conseguiu mais se firmar.