Início de campanha do título de 2016 motiva Palmeiras; veja semelhanças

Se vencer o Atlético-MG na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras igualará o início de campanha do título nacional do ano passado. Na ocasião, o Verdão tinha duas vitórias em casa e duas derrotas fora, sendo uma justamente para o São Paulo, como aconteceu no último sábado.

Neste ano, porém, a sequência de jogos como visitante e mandante mudou. Nas três rodadas até agora, o Palmeiras estreou com vitória sobre o Vasco no Allianz Parque e foi derrotado por Chapecoense e São Paulo nas duas partidas fora de casa.

Em 2016, com jogos intercalados como mandante e visitante, o Verdão estreou também com goleada por 4 a 0, sobre o Atlético-PR, perdeu para a Ponte Preta, derrotou o Fluminense e perdeu para o São Paulo. Após as primeiras quatro rodadas do ano passado, a equipe ocupava apenas a oitava colocação.

- No ano passado, as duas primeiras que jogamos fora, perdemos também. Para a Ponte e aqui para o São Paulo. E na sequência recuperamos bem, encontramos a equipe ideal. Quem sabe não segue o mesmo caminho esse ano - recordou Cuca.

O goleiro Fernando Prass também mostrou que lembra do início da campanha do título do ano passado. Ele lamentou o fato de o Palmeiras ter enfrentado dois adversários seguidos fora de casa.

- É claro que ninguém gosta de perder, mas temos que trabalhar e buscar a recuperação na próxima rodada. Também perdemos os primeiros jogos fora de casa e acabamos com o título. Infelizmente neste ano já tivemos dois jogos fora em sequência - analisou Prass.

O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão, será realizado no domingo do dia 4, às 16h, no Allianz. Antes, porém, o Verdão tem um compromisso pela Copa do Brasil: quarta-feira, diante do Internacional, pela volta das oitavas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos