Não resistiu! Internacional confirma demissão de Antônio Carlos Zago

O Internacional está à procura de um novo técnico. No início da tarde deste domingo, um dia após a derrota de 1 a 0 para o Paysandu pela terceira rodada da Série B, a diretoria colorada confirmou a demissão de Antônio Carlos Zago, por meio de uma nota divulgada à imprensa.

Com uma derrota e um empate em três jogos na Série B, o comandante de 48 anos deixa o clube com quatro pontos na divisão de acesso e na décima colocação. Além disso também contam com o sétimo lugar na primeira fase do Campeonato Gaúcho e o vice estadual para o Novo Hamburgo.

Nem mesmo o fato de ter eliminado o Corinthians na Copa do Brasil e ter boas chances de passar às quartas de final na competição salvaram a pele do comandante, que deixa o time com 57 % de aproveitamento em 30 jogos. São 14 vitórias, dez empates e seis derrotas.

Os favoritos para assumirem a vaga são Guto Ferreira, campeão da Copa do Nordeste com o Bahia, Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo, que também negocia com o Sport.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando recebe o Palmeiras, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória verde de 1 a 0. No próximo sábado, o Colorado tem um clássico gaúcho com o Juventude, às 19h, pela quarta rodada da Série B.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club Internacional comunica que Antonio Carlos Zago deixa o comando técnico do time. Saem também o preparador físico Carlos Pacheco e o auxiliar técnico Galeano. O Clube agradece a todos pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos