Nas duas frentes: Botafogo vira a chave para sequência no Brasileirão

  • Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

Depois da missão Libertadores ter sido cumprida com sucesso, o Botafogo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Buscando a segunda vitória seguida dentro dos seus domínios, os comandados de Jair Ventura recebem o Bahia, neste domingo às 19h, no Nilton Santos, buscando se consolidar no alto da tabela do Brasileirão. O LANCE! transmite a partida em tempo real.

"Sabemos que eles vem da mesma coisa que a gente. Viemos de uma Libertadores e eles da Copa do Nordeste. Querem ganhar, mas temos que fazer o nosso dever em casa para ficar logo na parte de cima do Brasileirão. Queremos lutar em todos os campeonatos", ponderou Gatito Fernández.

Neste frente por Libertadores e Brasileirão, o Botafogo tem o que comemorar: a próxima fase continental será apenas em agosto. Até por isso, o foco de todos no clube é o de seguir pontuando e se mantendo entre os primeiros da competição. Contra o Bahia, a equipe pode manter o 100% no Nilton Santos no Brasileirão e engatar a segunda vitória seguida, chegando aos seis pontos nas três primeiras rodadas.

"Contra a Ponte Preta conseguimos pensar só no Brasileiro e precisamos voltar a fazer a mesma coisa agora. Recuperar as pernas e vencer no domingo. A maioria dos jogadores vai chegar bem. A viagem foi curta e ajuda na recuperação", completou o arqueiro do Botafogo visando o duelo de domingo.

DESGASTE PODE OBRIGAR TIME A POUPAR

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro na sexta e realizar uma atividade no sábado, o Botafogo pode ter novidades no jogo diante do Bahia. A princípio, a equipe será a mesma dos jogos contra Atlético Nacional-COL e Ponte Preta, contando com o retorno de Rodrigo Pimpão e Camilo aos 11 iniciais.

Contudo, alguns atletas ainda serão melhor avaliados na parte física horas antes do jogo, evitando alguma fadiga muscular. É o caso de Carli e Victor Luís, além do zagueiro Emerson. Assim, Arnaldo pode novamente ser o titular.?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos