Topo

São Paulo se acerta com o Benfica e define a compra do jovem Léo Natel

28/05/2017 06h00

Após a ótima vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, o São Paulo mostra que está de olho no planejamento do futuro e encaminhou a compra do atacante Léo Natel, de 20 anos. O garoto, que tem seus direitos econômicos ligados ao Benfica, de Portugal, será jogador do Tricolor em definitivo, segundo o presidente Leco confirmou nesse sábado.

Natel está no clube desde julho do ano passado, quando chegou emprestado pelos portugueses. O contrato de empréstimo é válido até o dia 30 de junho e tem um preço de compra fixado em algo em torno de R$ 500 mil, o que siginifica 70% de seus direitos.

Pelo São Paulo, atuou na equipe sub-20, em que foi campeão paulista e da Copa do Brasil, ambas no banco de reservas. Já na Copa RS, disputada em dezembro do ano passado, foi campeão como titular e considerado o melhor jogador da competição.

Em 2017, apesar de treinar no elenco profissional, ainda não teve chance de estrear em jogos oficiais pelo Tricolor, mas já foi relacionado por Rogério Ceni em quatro partidas, inclusive no clássico do último sábado.