Topo

Acerto financeiro e burocracia adiam ida de Fernando Bob ao São Paulo

Fernando Bob está perto de acertar transferência para o São Paulo - Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo
Fernando Bob está perto de acertar transferência para o São Paulo Imagem: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

29/05/2017 21h00

Existe a expectativa no São Paulo e até na Ponte Preta de que Fernando Bob defina sua ida ao Morumbi ainda nesta semana. Mas a negociação está travada no momento por dois motivos: um acerto financeiro envolvendo o Inter, dono dos direitos federativos do jogador, e o fato de a equipe de Campinas enfrentar o clube da capital na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao Inter, com quem o volante tem contrato até o final de 2018, o São Paulo recebeu informações de que há uma dívida do clube gaúcho com o atleta. E a diretoria do Morumbi não está disposta a arcar com ela.

Vêm ainda do Sul as notícias de que a dívida do Inter em relação ao atleta, na verdade, envolve os investidores do jogador. De qualquer forma, desembolsar mais do que cerca de R$ 3 milhões para adquirir os direitos econômicos do volante não está nos planos do São Paulo. Por isso, ainda se busca um acordo neste ponto.

Existe ainda a burocracia no meio do caminho. O volante está emprestado para a Ponte Preta até dezembro e, por contrato, o clube campineiro é obrigado a receber via Inter uma proposta oficial pelo jogador, tendo 72 horas para responder se pode cobri-la, já que tem prioridade para ficar com o atleta.

Como a Macaca enfrenta exatamente o São Paulo no domingo, não há motivos para acelerar essa resposta ou até mesmo para liberar a documentação, correndo o risco de enfrentar Fernando Bob no fim de semana. Por enquanto, também está descartada qualquer possibilidade de compensação financeira para agilizar essa burocracia.

Mas ainda há otimismo no Morumbi em relação ao meio-campista. O trunfo são-paulino é a vontade que Fernando Bob já manifestou em vestir a camisa tricolor, e o Inter também gostou da proposta de cerca de R$ 3 milhões indicada pelo São Paulo para comprar 100% de seus direitos econômicos.

Fernando Bob não defendeu a Ponte Preta no empate diante do Atlético-MG, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, alegando dores musculares. Ele já informou à diretoria e ao técnico Gilson Kleina que deve definir seu destino nesta semana.

Aos 29 anos, revelado pelo Fluminense, onde foi campeão brasileiro em 2012, e ainda com um título gaúcho pelo Inter, em 2016, ele foi eleito um dos melhores volantes do último Campeonato Paulista, quando foi vice-campeão pela Ponte Preta. A tendência é que assine por três anos com o São Paulo.