Após noite mágica, Manga conquista espaço no Vasco para deslanchar

Como toda manga, Manga chegou ao Vasco ainda verde. Aos poucos, foi conquistando o seu espaço, a confiança do técnico Milton Mendes e hoje está maduro para uma sequência na equipe. Diante do Fluminense, no clássico do fim de semana passado, em São Januário, a assistência e o gol realizados o marcaram de uma forma mágica. E provam para a continuidade na equipe ao longo do Campeonato Brasileiro.

Nos seis jogos que esteve em campo, Manga marcou por sua irreverência. Na concentração, nos treinos, nas conversas com os companheiros e com os torcedores. O colombiano já é amado por todos no Vasco e quer alçar voos mais altos. Milton Mendes pode vir a dar outra oportunidade a ele, dessa vez como titular, na partida de domingo, contra o Grêmio, fora de casa.

- Foi uma noite mágica. Estou muito feliz porque contribui para a vitória, porém o mais importante mesmo foi a equipe ganhar mais uma vez em casa, o que consideramos fundamental. Eu penso que o futebol é um esporte de conjunto. Contra o Botafogo, o Luis estava melhor posicionado e por isso preferi dar o passe. Hoje resolvi arriscar para o gol e fui feliz. Muito contente. Espero continuar fazendo coisas boas - afirmou o colombiano ao site do Vasco.

A recepção da torcida é um dos pontos que mais impressionam Manga. Nas redes sociais o jogador é bem recebido pelos torcedores do Vasco e os últimos dois jogos disputados em São Januário, com casa cheia, foram vistos com bons olhos. Manga chegou, inclusive, a dar detalhes de uma conversa com o goleiro Martin Silva, mostrando admiração às cerca de 40 mil pessoas que estiveram na Colina nas vitórias sobre o Bahia e o Fluminense.

- A torcida fez uma linda festa. Estava conversando com o Martin Silva no vestiário após o jogo e ele me falou que nunca havia visto tanta gente aqui em São Januário. Me disse que está muito feliz com tudo isso que vem acontecendo. Esperamos seguir jogando bem para os torcedores continuarem vindo nos apoiar no estádio. Já estamos pensando no jogo contra o Grêmio - concluiu o atacante.

Maduro, Manga promete dar muito trabalho a todos os adversários. Para a felicidade dos vascaínos que desejam se firmar na elite do Campeonato Brasileiro após a disputa da Série B no ano passado. Além disso, quem sabe ainda, surpreendendo e conquistando uma vaga na Conmebol Libertadores e até o título nacional. O início do trabalho de Manga e seus companheiros, com a força da torcida, fazem esse sonho não ficar impossível.

LANCE! FOOTSTATS

Manga no Vasco

Jogos 6

Gol 1

Passes certos 46

Desarmes 1

Finalização 1

Assistências 2

Falta cometida 1

Falta recebida 4

Cartão 0

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos