Após sequências dura, Fla terá a semana livre para focar no clássico

Após uma grande e complicada sequência de jogos do Flamengo neste início de temporada, o técnico Zé Ricardo terá uma semana cheia livre para trabalhar com seus atletas, recuperar os mais desgastados e montar a equipe que vai enfrentar o Botafogo no próximo final de semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que começou a temporada, o clube carioca se dividiu nas competições que disputava e muitos jogos decisivos aconteceram nesse primeiro semestre.

Além do curto tempo entre os jogos, o Rubro-Negro se desgastou muito com a importância dos compromissos. Em abril e maio, o Flamengo teve a reta final da Taça Rio, últimos jogos da fase de grupos da Libertadores, viajando para Curitiba e para Argentina, também Copa do Brasil, Brasileirão, além do Campeonato Carioca, competição que foi campeão derrotando o Fluminense nos dois jogos decisivos.

Zé Ricardo destacou a importância de ter uma semana livre para trabalhar antes do clássico contra o Botafogo e ainda comentou sobre o gol que o time tomou contra o Atlético-PR, no último final de semana, também pelo Brasileirão.

- É importantíssima essa semana para trabalhar. Temos saído esgotados, é sinal de luta e motivação. Flamengo fez jogo de igual para igual com o Atlético tirando os 25 minutos. Tomamos gol num pouco de desatenção. Não tive certeza se a bola saiu totalmente na bicicleta do Renê, mas precisamos de atenção - disse Zé Ricardo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos