Arana amplia fama de "garçom" e participa de 20% dos gols do Corinthians

  • Célio Messias/Estadão Conteúdo

Líder em assistências, muitas chances criadas, dribles ousados e a habilidade de quem se criou no terrão alvinegro. Guilherme Arana não apenas figura como uma das peças mais importantes no esquema de Fábio Carille, como surpreende pela regularidade. No domingo, o lateral de 20 anos ampliou sua fama de "garçom" ao servir Rodriguinho no gol da vitória sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, que levou o Timão à liderança do Brasileiro. Foi a sétima do garoto na temporada. E poderia ter feito mais, já que Jô desperdiçou um cruzamento ao chutar em cima do goleiro Felipe.

"Poderia ser ainda melhor, se Jô pudesse concluir (a jogada) com gol. Mas uma vitória fora de casa no Brasileiro é importante, o Corinthians vem em uma crescente muito boa. Apesar de não terem acreditado na gente no início, o time teve humildade para trabalhar. Estamos onde estamos porque merecemos", avaliou o jogador após a partida.

Com a vitória do Grêmio sobre o Sport por 4 a 3, o Corinthians assumiu a ponta da tabela. Tem os mesmos sete pontos do Cruzeiro, mas vence nos critérios de desempate por ter levado menos cartões amarelos. Porém, ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que enfrenta o Avaí nesta segunda-feira.

Além da assistência, Arana foi destaque do Corinthians na partida. Subiu ao ataque com liberdade, tabelou com os companheiros e abusou de jogadas individuais para se livrar da marcação e chegar à linha de fundo. Ele ainda selou a boa atuação aplicando - mais uma vez - uma caneta e um chapéu nos adversários.

"Tive oportunidade de dar chapéu, caneta e assistência. Joguei muito futebol na rua, então é natural eu conseguir fazer isso em um campo muito grande como esse. Fico muito feliz por isso e pela vitória", acrescentou o lateral.

A assistência de domingo foi apenas a primeira de Arana na Série A, mas o garoto teve participação em gols na campanha do título paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Embora não tenha balançado a rede pessoalmente em 2017, ele deu assistência para sete dos 35 tentos marcados pelo Timão nos 29 jogos oficiais da temporada. Ou seja, participou de 20% dos gols, sendo dois em clássicos com o São Paulo e um contra o Santos, pelo Paulistão.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileiro será justamente contra o Santos, sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera. Será que Arana vai repetir o efeito e ampliar ainda mais a fama de "garçom" do time alvinegro?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos