"Como se fosse goleada": Corinthians chega a dez vitórias por 1 a 0 no ano

Vitória por 1 a 0. O Corinthians já teve esse resultado em quase um terço dos jogos disputados neste ano. Em 32 partidas, contando a pré-temporada, o Corinthians venceu pelo placar magro em dez vezes.

Só neste início de Brasileirão já foram dois triunfos por 1 a 0 em três rodadas disputadas até agora. As vítimas do Corinthians foram Vitória e Atlético-GO, ambos longe de Itaquera. Em seu jogo como mandante até agora no campeonato, o Corinthians empatou por 1 a 1 com a Chapecoense.

A falta de gols nas vitórias não incomoda Rodriguinho, que já marcou nove vezes nesta temporada e é o artilheiro da equipe ao lado de Jô. O meia ressaltou a importância de somar pontos durante a competição.

"A gente ganha bastante por 1 a 0, mas isso soma três pontos como se fosse goleada. Em pontos corridos toda vitória é importantíssima", disse Rodriguinho.

O técnico Fábio Carille, por sua vez, já admitiu em diversas entrevistas que busca melhorar o sistema ofensivo do Corinthians. Após a vitória sobre o Atlético-GO, o treinador elogiou o desempenho do Timão até agora nesta temporada.

"Independentemente do resultado, temos de jogar bem. Muitas vezes você joga bem e não ganha. Às vezes o contrário. Temos de achar o equilíbrio. Na minha concepção e ideia de trabalho, nós jogamos bem em 80% das partidas. Do que eu implantei como ideia saiu do papel por meio de trabalho e treinamento. A ideia é buscar equilíbrio sempre", analisou o treinador.

Com as duas vitórias por 1 a 0 e o empate por 1 a 1 na estreia, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão. Placar elástico ou magro é o que menos importa agora para a Fiel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos