Dois jogos abrem a quarta rodada da Série B nesta terça-feira

Dois jogos abrem a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. O Boa Esporte enfrenta o Figueirense, fora de casa, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. Na outra partida da noite, Brasil-RS encara o Náutico, às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Após a derrota para o Guarani na última rodada, o Figueirense tenta a reabilitação em casa e busca a liderança do certame. Na quinta posição da tabela e com seis pontos somados, o Figueira deve repetir a mesma escalação da equipe, que perdeu para o Bugre na rodada passada. O time catarinense pode passar nesta rodada o líder Paysandu, que tem sete pontos na competição.

Após o empate com o Oeste na última sexta-feira, o Boa Esporte teve pouco tempo para treinar a equipe e também deverá manter a mesma formação que atuou ante a equipe paulista. O time mineiro está na 15º posição e soma dois pontos em três pontos.

De olho na primeira vitória, o atacante Lincom poderá estrear pelo Brasil-RS nesta terça. O jogador teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira e está à disposição do técnico Rogério Zimermmann. A única baixa da equipe é o zagueiro Teco que vai cumprir suspensão e será substituído por Evaldo.

Outra mudança que poderá acontecer é a saída de Éder Sciola, que não teve uma boa atuação na última rodada contra o Goiás e corre risco de ser barrado . O lateral-direito Wendel é o substituto mais cotado para começar o duelo entre os titulares. O Xavante ocupa a 16º colocação, com dois pontos.

Em crise financeira, o Náutico tem problemas para enfrentar o time gaúcho. O técnico Waldemar Lemos tem três baixas confirmadas para montar o time. O meia Maylson e os atacantes Anselmo e Erik não viajaram com a delegação para a Serra Gaúcha. Os dois primeiros estão estão renegociando seus contratos e permaneceram em Recife. Já o atacante Erik deixou o jogo do último sábado, contra o Ceará, reclamando de dores no tornozelo direito e foi vetado para a partida. O Timbu é o penúltimo colocado da tabela, com um ponto somado em três jogos já realizados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos